top of page

AVALIAÇÕES

Nossos profissionais possuem larga experiência em atuações clínica. Atuamos com instrumentos integrativos, todos com bases em evidências científicas. Equipe e espaços adaptados para crianças, jovens, adultos e idosos. 

Domus-035.jpg
EEG QUANTITATIVO - NEUROFEEDBACK

1 sessão

O QEEG é frequentemente usado em conjunto com outras avaliações clínicas para ajudar no diagnóstico e tratamento de distúrbios como o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtornos do sono, transtornos de ansiedade, depressão, epilepsia, entre outros. O uso de técnicas de análise quantitativa tem aumentado na neurociência clínica, já que esses métodos oferecem uma abordagem objetiva e quantitativa para avaliar a atividade cerebral e ajudar no diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos e psiquiátricos.

A importância do neurofeedback reside no fato de que muitas das condições que ele pode ajudar a tratar são difíceis de tratar com outras terapias, como medicamentos ou psicoterapia convencional. Além disso, o neurofeedback é uma abordagem não invasiva e sem efeitos colaterais, o que significa que pode ser uma opção segura e eficaz para muitas pessoas.

20230505_144804.jpg
AVALIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO
Equipe Multidisciplinar 

6 a 10 sessões

Na Clínica Domus a equipe Interdisciplinar com Psicólogo, Psicopedagogo, fonoaudiólogo e Psicomotricista realizam investigação de desenvolvimento Infantil nas habilidades cognitivas, motoras, linguagem, autocuidados, emocionais, comportamentais, sociais, sensoriais, e de aprendizagem.

Uma avaliação de desenvolvimento é importante para identificar possíveis atrasos ou distúrbios no desenvolvimento de uma criança. Essa avaliação pode ser feita por um profissional da saúde, como um pediatra, um psicólogo ou um terapeuta ocupacional, por exemplo.

A avaliação de desenvolvimento permite que os pais e os profissionais de saúde identifiquem precocemente problemas de desenvolvimento e ajam rapidamente para tratar ou gerenciar esses problemas. Isso pode melhorar significativamente o prognóstico de uma criança e ajudá-la a alcançar todo o seu potencial.

AVALIAÇÃO NEUROCOGNITIVA

4 a 5 sessões

Objetiva-se a investigar as habilidades cognitivas que sustentam os processos de aprendizagem. Incluindo também o perfil dos padrões neurais (através da avaliação de EEG quantitativo) e fisiológicos (através da Neurometria Funcional). A avaliação visa entender uma maior quantidade de variáveis que podem influenciar no processo de aprendizagem. Avaliamos Funcionamento Executivo; padrões de memória operacional e curto prazo; leitura, escrita e matemática; Flexibilidade, processamento, controle inibitório, atenção, além de testes específicos, quando necessário, para avaliação da Síndrome de Irlen.

NEUROMETRIA FUNCIONAL

É uma técnica não invasiva, utilizada para realizar a análise funcional do Sistema Nervoso, assim como Treinamento Cerebral Computorizado, com objetivo de melhorar a Saúde Física, Mental e Emocional, e /ou potencializar a Alta Performance profissional. O termo funcional está relacionado à variabilidade do funcionamento do Sistema Nervoso, Imunológico e Metabólico, isto é, quanto maior e melhor a variabilidade desses sistemas, mais funcional e adaptativo a pessoa estará.

20230420_181406.jpg
bottom of page